quinta-feira, 5 de abril de 2012

Já recebi o e-mail...

... com a informação que daqui a 2 meses teria uma consulta aqui. E agora oiço que pode fechar já no final deste mês. Obviamente que deverão encaminhar todos os utentes, pacientes ou pacientes "wanna be" como eu para algum sítio, mas obviamente que a coisa vai demorar claramente mais do que 2 meses. Lá vou eu para o Santa Maria ou para o Garcia da Orta.
É o que dá querer inscrever-me logo numa unidade especializada em questões da maternidade. Então eu devia esperar é que disponibilizassem tratamentos para a infertilidade no meu centro de saúde, isso é que era. Corrijam-me se estiver enganada, mas não encerraram serviços de maternidade e neonatologia numa série de hospitais para concentrarem este tipo de serviços em unidades com capacidade (também) para tratar problemas e complicações na gravidez e no parto? E agora vá de encerrar mais ainda. Para onde é que vão as grávidas do sul do País quando tiverem problemas, e os casais inférteis, e as crianças que necessitem de cuidados específicos após o parto? Amontoam-se todos no Santa Maria e no Garcia da Orta?
Estou um bocado farta de sermos controlados por pedaços de papel e de chumbo a que chamam dinheiro. Vá lá pá, cortem no que quiserem, mas na saúde não. (*)
E parece-me que é sempre assim: 1 passo à frente, 2 passos atrás! O nosso primeiro ministro devia chamar-se passos caranguejo e não passos coelho!

(*) A propósito disto só queria comentar ainda que adorei ouvir um sr. qualquer do Ministério da Saúde vir dizer que já tinham pago alguma coisa à Roche e que não se iam esquecer que eles cortaram o crédito quando outros fornecedores com faturas ainda mais antigas em atraso não o fizeram. Esperem lá, quanto é que se devia à Roche? Ah! 135 milhões de euros, com faturas vencidas há 750 dias quando o prazo acordado era de 60.
Se o Estado chula o contribuinte (aquele que trabalha) até ao tutano então não é da Roche vir cobrar? E eles não se esquecem? Então espera ai, quem é que devia a quem mesmo?!

Sem comentários: