«todos os dias os ministros dizem ao povo como é difícil governar. Sem os ministros o trigo cresceria para baixo em vez de crescer para cima. (...) E se o camponês soubesse distinguir um campo de uma forma para tortas não haveria necessidade de patrões nem de proprietários. E só porque toda a gente é tão estúpida que há necessidade de alguns tão inteligentes.» brecht
Será que quem governa não percebe que roubar o País é roubar-se, é roubar um futuro decente aos seus descendentes?
Quando este País falir para onde vão governar a seguir?
E porque é que a maioria do pessoal que valia a pena ser eleito para alguma coisa não está para se chatear? Somos forçados a ir às urnas votar nos ex-jotas que nunca fizeram nada da vida.
O desafio é simples: no dia em que houver uma eleição em que toda a gente se desse ao trabalho de ir votar mas ai uns 80% dos votos fosse em branco alguma solução teríamos de arranjar!
Mas somos tão encostados que nem nos damos ao trabalho de ir às urnas. Basta pensarmos que ainda há gente que morre a lutar pelo direito de votar para percebermos que não somos um país de brandos costumes, somos um país de bananas!
Sem comentários:
Enviar um comentário