terça-feira, 27 de novembro de 2012

BRAVO

Porque a diferença, a discriminação está na cabeça das pessoas "normais" e "funcionais", detentoras de todas as suas capacidades, que têm muita peninha dos pretos, dos pobres, dos deficientes, dos incapacitados e do diabo a quatro, sem nunca terem sido nenhuma destas coisas.
Não sei porque é que temos de dizer que uma pessoa é idosa e não podemos dizer que é velha, ou que alguém tem mobilidade reduzida em vez de dizer que é deficiente ou que um gajo é negro em vez de dizer que é preto. A maldade está, muitas vezes, em quem ouve, não em quem diz!
Já o Morgan Freeman dizia que não queria um dia do Orgulho Negro, senão tinha de se criar um dia do Orgulho Branco né?!
É claro que temos de nos rir de tudo. Para triste, desgraçada, com a mania que é vítima e enfadonha, já basta a vida.
BRAVO!

Sem comentários: